IT: Era uma vez novamente aquele sonho de meu "Destino"

Era uma vez novamente aquele sonho de meu "Destino"

     Era uma vez novamente aquele sonho: do início ao fim as mesmas etapas, mesmos acontecimentos, nos mesmos ambientes e também, incrivelmente, com a mesma pessoa. Deitado no meu capim macio, fofo, em formato retangular, após um banho confortabilíssimo de cachoeira "elétrica", onde a água em cascata era límpida e lavava meu corpo, fui lentamente fechando meus olhos, desligando meu corpo e abrindo minha mente, não por vontade própria, mas sim involuntariamente por mim, mas quem sabe o destino propositalmente era o responsável por isso. 
     Novamente tudo que havia acontecido nos dias anteriores, dos quais me recordo que foram seis dias, com mais esse episódio, sete, ou seja, uma semana, fizeram com que minha singela ideia de que o destino estava movendo caminhos, abrindo portas e planejando-me uma vida nova, com um alguém que ansiava, se reforçasse.
     Quando o episódio iniciou, passando pelo riacho ela, a moça dos sonhos, exibia seus cabelos encaracolados, seus olhos repletos de águas cristalinas com fundo de céu, seus lábios que reluziam a luz do sol, e seu corpo que fortemente seduzia-me. Eu parecia involuntariamente estar me aproximando dela, que na verdade isso estava realmente acontecendo. Trocamos palavras no vento, deitamos na verde grama e melhor nos conhecemos. Suas palavras eram poucas e as minhas também. Aproveitei cada momento e apreciei seu lindíssimo formato de vida: de tudo que vivia de tristeza transformava em alegria. Após nos banharmos nas cristalinas águas da praia, ali próxima, ouvi barulhos fortes e estrondosos de relógio, que eram semelhantes ao meu despertador, que pareciam estar indicando os últimos tempos. Realmente eram os últimos segundos que havia a visto, e logo após o último estrondo, enfim acordo. 
     Ao acordar, percebo estar em uma mesa, sentado numa cadeira circular e com um livro nas mãos, que seria a inspiração de meu sonho. Eu e ela, ela e eu, vivemos diversas aventuras juntos durante o sonho, que nem todas pude contá-las, mas agora tudo que sei é que minha viajem ao além foi uma simples inspiração de minha leitura do meu livro "Destino". Sei que ainda terei de esperar o tempo.



FURTADO, Thiago Lopes. Publicado em agosto de 2015. Mundo dos Exercícios



1. Identifique e escreva os elementos textuais pedidos abaixo.
a) Título
b) Autor
c) Data de publicação
d) Site responsável pela publicação
e) Gênero literário

2. O autor nomeia para o presente texto o título "Era uma vez novamente aquele sonho de meu 'Destino'". Justifique a disposição da palavra "destino" no título, nos aspectos de inicial maiúscula e o emprego das aspas, de acordo com seu sentido e emprego no texto.

3. Faça a leitura, análise e interpretação completas do texto e preencha os campos com o que for solicitado, dando continuação à questão número um.
a) Personagem principal
b) Personagem secundário
c) Ambiente
d) Espaço
e) Conflito
f) Síntese

Comentários